Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Pesquisar

 


IndieLisboa 2017: "Fade into Nothing"

por Roni Nunes, Domingo, 14.05.17

Artigo originalmente postado em SAPO MAG (https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-cinema/artigos/diario-do-indielisboa-fade-into-nothing-e-outros-destaques?artigo-completo=sim)

 

 

Hoje em dia não é fácil transgredir quando os limites já há muito se desvaneceram no nada.

 

Mas “Fade into Nothing” é um “feel good movie” experimental, onde os devaneios do protagonista (Paulo Furtado/The Legendary Tigerman) dão-se ao sabor dos longos “delays” da sua guitarra e das “polaroids” de deserto e mulheres nuas submetidas a velhos processos de “efeitos especiais”. Estes são tão antigos como o “tape recorder” que crava no espaço as deambulações filosóficas do protagonista.

 

E se há excesso de palavras inglesas nesta descrição de um filme da Competição Nacional, é porque ele é falado em inglês e rodado nos Estados Unidos.

 

A “história” trata de um personagem que quer “desaparecer” no nada. Para isso, acompanha-se de um manual rigorosamente inútil (“How to Disappear Completely and Never Be Found”, de Doug Richmond) e avança sem rumo pelo deserto da Califórnia. Ao mesmo tempo, espera que as suas palavras “mudem de significado” enquanto perde-se sob o calor escaldante, encontra mulheres com quem não fala, testemunha factos pitorescos, conduz indefinidamente.

 

É um projeto multidisciplinar: a fotógrafa Rita Lino já fez muitas provocações que incluem a própria nudez; o “The Legendary Tigerman” Paulo Furtado dispensa apresentações e Pedro Maia, realizador de um vídeo de um álbum do músico, “Masquerade”, assina uma realização que trata de conjugar as múltiplas facetas deste experimento sensorial

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Roni Nunes às 16:43

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Comentários recentes

  • Cleber Nunes

    Sem dúvida é um filme que me despertou interesse ...



Posts mais comentados




subscrever feeds